domingo, 16 de outubro de 2011

CONOSCENDO A ITALIA!!!! ROMA LA CITTÁ ETERNA!!!!

 
 
 
 
 
 
Segundo a lenda, Roma foi fundada no ano de 753 a.C. pelos gêmeos Rômulo e Remo que foram amamentados por uma loba. Em sua origem Roma foi uma aldeia de pastores vindos dos Montes Albanos e Sabinos. Em quase 200 anos os romanos conseguiram libertar-se dos etruscos e se expandiram pela costa do mar, depois ocuparam a Italia Central e finalmente, tomaram a Magna Grécia.

No ano 509 a.C. os romanos livres dos etruscos, para expandir o Estado Romano enfrentaram Cartago, nas guerras púnicas. Vencendo seu principal inimigo, Roma tornou-se a primeira potência do mediterrâneo. Suas atrações principais são o Vaticano, o colosseo, os antigos palácios, o Panteão e as ruinas do Forum Romano,
que contrastam com modernas construções.

O Coliseu no centro de Roma é uma das maiores atrações turísticas da cidade e era onde aconteciam os combates entre gladiadores e martirios de cristãos.
O Panteão desde o Renascimento é utilizado para sepultar personagens ilustres italianos. O Fórum Romano era o principal centro comercial da Roma Imperial. A Piazza Navona serve para espectáculos de teatro e corridas de cavalos.



A Fontana di Trevi - Fonte dos trevos - é a maior - 26m de altura. Situava-se no cruzamento de três estradas marcando o ponto final do Acqua Vergine, um dos mais antigos aquedutos que abasteciam a cidade de Roma. Nessa fonte, turistas jogam moedas e fazem pedidos.

O Vaticano, sede da Igreja Católica, está a enorme basílica de São Pedro. Os primeiros cristãos construíram uma pequena capela no lugar de martírio de São Pedro e, anos mais tarde, Constantino erigiu essa impressionante igreja que guarda tesouros de imenso valor, como a Pietá de Michelangelo e a imagem de São Pedro, atribuída a Arnolfo di Cambio, do século 13.


A Capela Cistina apresenta um enorme afresco no teto, que representa o Gênesis. Feito por Michelangelo, as pinturas nas paredes laterais e da parede oposta ao altar foram feitas por pintores de prestígio da época como Boticelli, Perugino e Guirlandaio. Vinte e quatro anos depois de terminar sua grande obra, Michelangelo ficou responsável por pintar nas paredes da capela afrescos que refletissem o Julgamento Final. Através dessas tocantes imagens a escola sagrada se reúne sempre que um novo Papa é escolhido.

 

Um comentário: