quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ENCONTROS E DESPEDIDAS... CHEGADAS E PARTIDAS

Estou viciada em assistir ao programa da Astrid Fontenelle rodado em um aeroporto internacional no Brasil. Voces podem ver os videos no youtube (eu passo horas vendos varias estorias). Ela escolhe pessoas que estão no saguão de embarque-desembarque internacionais e tenta conhecer um pouco suas histórias. Preciso confessar que choro do início ao fim, talvez por me identificar muitíssimo com tudo aquilo.
 Filhos que vão para o exterior pra tentar a vida ou estudar. Pais que deixam seus filhos e vão em busca de ganhar dinheiro e dar uma vida melhor aos seus filhos. Histórias lindas, de gente guerreira, cheia de coragem, gente brasileira.
E você, meu caro leitor, que está pensando em fazer intercâmbio ou ir trabalhar fora do país: C-U-I-D-A-D-O! Você corre o risco de complicar a sua vida para todo o sempre. Ainda mais se você se adaptar do outro lado do oceano, ou conseguir aquela oportunidade de trabalho, ou, ainda, se você perder o seu coração para um lindo e alto moreno europeu ou um loiro e charmoso americano.
Chegadas e partidas.
 Assim é a minha vida e a de tantos brasileiros que decidiram deixar a nossa pátria amada para viver em outro país. Como eu, acredito que a maioria das pessoas partiram com a idéia de voltar. E como eu, muitos decidiram ficar do lado de lá. Nos últimos DEZ  anos tenho vivido assim, (gente passou voando).
 Família no Brasil, namorado na Irlanda, amigas na França e eu na Italia. A minha vida se tornou essa confusão gostosa mas, ao mesmo tempo, dolorosa.
 A minha vida será recheada sempre de chegadas e partidas e espero lidar com isso da melhor forma possível porque às vezes a saudade aperta…



  Visitem tambem alguns videos muito bacanas!

5 comentários:

  1. Amei, amiga como vc escreve bem.... Meus parabens!
    Monique Goncalves

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mal, Kaka, cliquei errado e tirei meu proprio post :)))) Mas ja "recoloquei"!

      Excluir
  3. Texto excelente, muitissimo bem escrito, e que reflete essa "maravilhosa" bagunça que se torna a vida da gente, que decide aventurar-se fora do Brasil. Complimenti!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Erico, sò quem conhece o saguao do aeroporto internacional de guarulhos sabe o que todas essas historias significam, um abraço!

    ResponderExcluir